Falecido aos 70 anos, Luiz Carlos Borges fez uma das mais belas versões do hino do Grêmio
O músico nativista Luiz Carlos Borges, de 70 anos, uma das principais vozes do Rio Grande do Sul, faleceu na noite da última quarta-feira (10). O cantor, que era gremista de coração, vinha sofrendo com problemas de aneurisma de aorta, que haviam sido solucionados em cirurgias anteriores. No entanto, a última intervenção não teve sucesso, segundo divulgado pela família.
Um dos nomes mais respeitados do tradicionalismo gaúcho, Luiz Carlos Borges dedicou quase 60 anos de sua vida à música, sempre muito bem acompanhado de seu acordeão. Torcedor do Tricolor, o músico estava internado, no Hospital São Francisco, em Porto Alegre, desde o dia 29 de março – no ano de 2019 ele chegou a ficar internado por 85 dias, sendo 70 na UTI.
O velório, aberto ao público, está sendo realizado desde às 9h desta quinta-feira (11) no Theatro São Pedro e irá até às 18h.
Luiz Carlos Borges fez linda versão do hino do Grêmio
Através de seu perfil no Twitter, o Tricolor se despediu de Luiz Carlos e relembrou uma linda versão do hino do Clube feita pelo cantor nas arquibancadas do Estádio Olímpico, velha casa do Imortal. Na publicação, o clube gaúcho também aproveitou para realizar uma pequena homenagem e mandar os sentimentos à família e amigos do músico.
Luiz Carlos Borges, uma das principais vozes da música regional gaúcha, partiu aos 70 anos. Gremista de coração, também deixou um legado de amor ao Rio Grande, eternizado em suas letras. Nossos sentimentos à família, amigos e fãs deste Imortal, que agora canta lá do céu. ✨🇪🇪 pic.twitter.com/MSP1WYUqYE
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 11, 2023