Luxemburgo deixa arbitragem de lado e exalta jogo Corinthians x Grêmio
Luxemburgo avaliou as atuações de Corinthians x Grêmio
Na última segunda-feira (18), a Neo Química Arena foi palco de um ‘jogão’, quando o Corinthians x Grêmio se enfrentaram e empataram em um emocionante 4 a 4. O duelo, que originalmente era uma remarcação da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou o técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo, entusiasmado com a qualidade do confronto.
Leia mais:
Guerra não quer nem saber e DESCE A LENHA contra o VAR de Corinthians x Grêmio
Assista aos melhores momentos de Corinthians x Grêmio no Brasileirão 2023
Apesar dos comentários, o adversário ignorou as contestações gremistas sobre a arbitragem. Um pênalti não marcado acabou sendo a parte principal do duelo, após o VAR não acionar o juiz corretamente, o que virou motivo de inúmeras críticas pela direção e pela comissão técnica gaúcha.
O treinador fez questão de enfatizar a performance de ambas as equipes, destacando que foi uma demonstração do futebol brasileiro em sua forma mais empolgante. Luxa exaltou todo o contexto e o desenrolar da partida na capital paulista, tanto por parte do Timão quanto do Imortal, de uma forma como os fãs de futebol gostam de admirar.
“Foi um grande jogo. As duas equipes buscaram ganhar e não queriam só se defender. Foi um jogo de cinco contra muito vertical, que nós gostamos no futebol brasileiro”, disse Luxa em coletiva.
O técnico também reconheceu a mudança no estilo de jogo corintiano, que passou de uma abordagem mais reativa para uma postura mais proativa. O ‘Pofexô’, como também é conhecido, explicou que essa mudança tem seus desafios, especialmente quando enfrentando equipes de alto nível, como o Tricolor, que é o terceiro colocado da Série A. Luxemburgo enfatizou a importância de manter a postura do time.
“Hoje temos um time mais proativo. Vamos ser mais vulneráveis. Conseguimos reagir no jogo, foi aberto, claro que não queria sofrer os quatro gols. Eles têm qualidade também. Se quisermos buscar alguma coisa, precisamos jogar em cima do adversário. Se a gente entrar só na intensidade, vamos ter prejuízos”, enfatizou o treinador.
O próximo desafio do Corinthians será novamente em Itaquera, diante do líder Botafogo, na sexta-feira (22) às 20h. Já o Grêmio recebe o Palmeiras em duelo na Arena, na quinta-feira (21) às 21h30, em duelo que marca a parte de cima da tabela.
Um Comentário