Maicon de volta? Alberto Guerra responde o que faria com o ex-capitão do Grêmio
A um passo de conquistar o acesso à Série A, o Tricolor Gaúcho já vive a expectativa da eleição presidencial que definirá uma nova gestão para as próximas temporadas. Visando o principal cargo do Imortal, ao menos dois candidatos devem disputar o voto dos conselheiros gremistas nos próximos meses.
Um deles é o ex-vice de futebol Alberto Guerra, ex-dirigente que comandou o futebol do clube especialmente em 2010 e 2016, quando foi responsável por contratar ídolos como Renato Portaluppi, Edilson e Kannemann, além de conviver com outras figuras marcantes do Tricolor.
Favorito para o pleito presidencial, Guerra declarou em entrevista para a Rádio Pachola, no dia de ontem (10), que o ex-volante gremista Maicon, aposentado recentemente, terá uma despedida honrosa do futebol caso ele seja eleito presidente do Tricolor. Segundo o candidato, ambos possuem uma relação de muita proximidade, estabelecida quando o ex-dirigente comandou a vice-presidência de futebol do clube em 2016.
Passagem pelo CRB encerrou a carreira de Maicon
Após deixar o Grêmio, o ex-volante Maicon chegou ao CRB, seu último clube, em fevereiro deste ano, quase seis meses depois de ter saído do Tricolor. O ídolo gremista esteve em campo pela última vez defendendo o clube de Alagoas em junho, no dia 11, quando junto com seus companheiros venceu o Vila Nova por 1 a 0. Na ocasião, o ex-craque gremista jogou 29 minutos, sendo um dos destaques da partida.
Já esgotado do futebol, a decisão de rescindir o contrato com o CRB foi tomada em comum acordo entre as partes, em reunião realizada entre o ex-meio-campista e o presidente do clube. Em nota endereçada aos torcedores do CRB, Maicon fez questão de frisar que sua decisão nada tem a ver com um suposto baixo rendimento ou algum problema físico.
Um Comentário