Maicon revela que indicou Diego Souza ao Grêmio: “Falamos com Renato”
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O volante Maicon revelou que o atacante Diego Souza foi uma indicação dele, Geromel e Walter Kannemann ao técnico Renato Portaluppi e, na oportunidade, o centroavante estava sem clube após deixar o Botafogo.
Em entrevista ao podcast Fora do Jogo, o volante Maicon, ex-Grêmio, revelou que a contratação de Diego Souza foi uma indicação dele, Maicon, e também de outras duas lideranças do elenco do Grêmio: os zagueiros Walter Kannemann e Pedro Geromel.
“Eu que indiquei o Diego pro Grêmio. Eu, o Geromel e o Kannemann falamos com o Renato por que precisávamos de um 9. A gente sabia que se a bola chegasse nele era gol”, revelou Maicon.
Diego Souza chegou ao Grêmio sob muita desconfiança, mas com o passar do tempo foi adquirindo bons números e ganhando a torcida com seus gols importantes em diversos momentos, como na semifinal da Copa do Brasil de 2020, onde marcou o gol da vitória sob o São Paulo, na Arena.
Números de Diego Souza no Grêmio
O centroavante Diego Souza chegou ao Grêmio em 2020, depois de deixar o Botafogo em uma temporada que ficou longe de ser boa na sua carreira. Com o Fogão foram 41 jogos disputados e apenas nove gols marcados.
Com o Grêmio, no entanto, Diego Souza só teve números bons e com grandes conquistar pessoais pelo seu faro de artilheiro. No primeiro ano com a camisa do Grêmio fora 54 jogos disputados, 28 gols marcados e oito assistências distribuídas.
Em 2021, mesmo sendo o ano do rebaixamento do Imortal, o jogador fez seus gols novamente, atuando em 51 partidas, marcando 24 gols e distribuindo seis assistências. Nesta temporada, aos 37 anos de idade, Diego Souza conta com 24 jogos, 12 gols e 2 assistências.