Mancini decidiu o esquema tático do Grêmio contra o Palmeiras
Após alguns dias de treinamentos e muitas experiências, Vagner Mancini não vai inovar e fará o feijão com arroz contra o Palmeiras. A tendência é que o Grêmio mais uma vez use o 4-2-3-1, ou 4-3-3, como preferir. Então, não haverá grandes mudanças em relação ao que vinha sendo adotado nas últimas partidas.
O treinador chegou a testar a formação com três volantes, com Thiago Santos, Villasanti e a volta de Lucas Silva na vaga de Jean Pyerre. Entretanto, como os jogadores preferem jogar de forma ofensiva, essa situação não deverá acontecer. Então, novamente o time vai com um meia ofensivo (provavelmente).
Outra formação testada indicava o time com três zagueiros, sendo Geromel, Kannemann e Rodrigues, cinco homens no meio de campo e dois na frente. Esse esquema foi usado por Felipão recentemente e não deu certo. Mas, foi testado, Mancini está certíssimo em fazer isso, e parece não ter gostado do que viu.
Sendo assim, com várias ideias descartadas após testes realizados, o provável é que a estrutura de time seja mantida. Então, a equipe vai com dois volantes e um articulador, dois pontas e um centroavante. Elias Manoel será o primeiro reserva e Diego Souza titular.
Mancini com time definido para pegar o Palmeiras
A defesa está praticamente confirmada, com Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez. No meio de campo deveremos ter Thiago Santos, Villasanti e Jean Pyerre, com Lucas Silva correndo por fora.
Já no ataque, Alisson, Douglas Costa e Diego Souza estão confirmados e só ficam fora se sentirem algum problema minutos antes da partida. Dessa vez o treinador não terá Luiz Fernando e Ferreira como opções.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA