Mancini não fez o que era esperado dele no Grêmio
O técnico Vagner Mancini não entregou o que era esperado dele no Grêmio. A direção fez a contratação desse técnico, mesmo empregado no América Mineiro, por confiar que ele tinha uma capacidade de mobilizar times de forma rápida. Contudo, não foi isso que vimos em Porto Alegre.
Logo na estreia, ganhou do Juventude por 3 a 2, um resultado normal e que no começo do Brasileirão todo mundo anotava 3 pontos para a equipe. Em seguida, uma série de quatro derrotas seguidas abalou o ambiente. Depois, ganhou de Fluminense, perdeu do América e venceu o Bragantino.
Em 2020, Mancini conseguiu demonstrar o rápido poder de reação treinando o Corinthians. Assumiu um time que brigava contra o rebaixamento, e mesmo sem uma campanha brilhante com vaga na Libertadores, pelo menos evitou sustos maiores. No fim, seu time acabou no meio da tabela.
Mesmo que tenha uma arrancada agora, já não podemos dizer mais que está no começo do seu trabalho. Ele assumiu com 14 jogos para o fim do Brasileirão e já foram disputados oito. Desde então, a equipe saiu do 19º lugar para a 18ª posição.
Mancini tem mais seis jogos para salvar o Grêmio
A vitória contra o Bragantino, da forma como foi, trouxe uma injeção de ânimo para o Grêmio. Então, até mesmo os mais desacreditados passaram a imaginar novamente que é possível ficar na elite. Muitos com calculadoras na mão, fazendo contas pela permanência.
O Grêmio ainda tem que ganhar quatro jogos, ou empatar três e vencer três. Se conseguir isso, escapa da disputa da segunda divisão em 2022. Do contrário, é bem provável que vá para a Série B encarar Vasco e Cruzeiro.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA