Mano Menezes chega atrasado e pode deixar atacante ‘de barbada’ para o Grêmio
O centroavante Pedro Raul, do Goiás, vem dando o que falar. Artilheiro isolado da Série A do Campeonato Brasileiro com 14 gols, o camisa 9 de 25 anos foi duas vezes às redes na vitória do clube goiano sobre o Santos, na última segunda-feira (5), na Vila Belmiro, em partida que encerrou a 25ª rodada do torneio nacional.
Muito assediado no mercado, o atleta está emprestado ao Goiás até dezembro desta temporada, oriundo do Kashima Reysol, do Japão, com quem tem contrato até 2024. Com salário na casa dos R$ 200 mil mensais, o atacante de 1,93m aceitou reduzir em 60% seus vencimentos em comparação ao que ganhava na Ásia. Com isso, vários clubes brasileiros já sondaram o seu staff pensando em investidas para 2023.
Um deles foi o Internacional, principal rival do Grêmio. No entanto, segundo o setorista colorado Juliano Machado, Márcio Bittencourt, empresário de Pedro Raul, revelou que o jogador ainda não foi contatado pelo time treinado por Mano Menezes, que deverá chegar atrasado na disputa.
Apesar de não ter recebido propostas oficiais, o agente confirmou que há interessados no mercado, abrindo a possibilidade do Tricolor Gaúcho entrar forte na disputa. Vale ressaltar que clubes como Corinthians e Flamengo também estão sendo especulados como possíveis destinos do camisa 9, que por enquanto deixa o seu futuro em aberto.
“Estamos trabalhando”, confirmou o procurador do centroavante.
Pedro Raul no Grêmio? Destaque do Brasileirão é gaúcho de nascença
Natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o atacante alcançou destaque no Atlético-GO, principal rival do Goiás. Após a sua passagem por Goiânia, o atleta rumou ao Botafogo, onde fez 12 gols em 39 jogos. Em 2021, o jogador foi vendido por pouco mais de R$ 10 milhões ao Kashiwa Reysol, passando a ser treinado pelo brasileiro Nelsinho Baptista.