Mano Menezes chora por arbitragem após derrota para o Grêmio
O GreNal 438 ainda vai ser assunto nos bastidores do futebol gaúcho pelos próximos dias e semanas. Na noite do último domingo (5), o Grêmio recebeu o Internacional, na Arena, em Porto Alegre, e venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Vina e Carballo. Com o resultado, o Imortal chegou aos 28 pontos e segue isolado na liderança do Estadual. Já o rival aparece na segunda posição, com 19 pontos.
Após o clássico, o técnico Mano Menezes, do Inter, reclamou da arbitragem. Na visão do comandante, as muitas críticas e comentários que surgiram desde a escala divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) acabaram interferindo na atuação de Leandro Vuaden.
“Talvez tenha sido a pressão que foi colocada no Vuaden durante essa semana. Ouvi entrevistas dele essa semana em que perguntaram muito do retrospecto positivo do Inter com ele apitando Grenais“, afirmou.
No Grêmio, Renato também reclamou da arbitragem
O treinador colorado não foi o único insatisfeito com a atuação de Leandro Vuaden. Na visão de Renato Portaluppi, o árbitro teve boa condução do GreNal, mas um lance a favor do Tricolor poderia ter alterado o placar do clássico.
“Gostei da arbitragem do Vuaden, mas achei pênalti no Ferreira. A regra é bem clara, quando o goleiro toca na bola e depois no jogador, não é pênalti, no replay que vi no vestiário, o Ferreira toca a bola do lado e em momento algum o goleiro do Inter encosta na bola, só encosta no Ferreira, como isso não é pênalti? O goleiro em momento algum encosta na bola, encosta no jogador, quem entende futebol sabe que foi pênalti. Se o Vuaden fosse olhar no VAR, ele daria o pênalti“, analisou.