A maratona do Grêmio antes de encarar o Fluminense pela Libertadores
Tricolor com a missão de recuperação e reforços no caminho das oitavas
Grêmio com novos desafios até a Libertadores
A saga do Grêmio até as oitavas de final da Libertadores promete ser intensa e cheia de desafios. Até os duelos decisivos contra o Fluminense, nas semanas de 14 e 21 de agosto, o Tricolor Gaúcho precisa equilibrar a recuperação no Brasileirão e a luta por uma vaga nas próximas fases da Copa do Brasil.
Leia mais:
Renato Portaluppi projeta duelo entre Grêmio x Fluminense: “Um fica pelo caminho”
Além dos 5 desfalques, Flamengo ganha mais duas dúvidas para enfrentar o Grêmio
No brasileirão, a agenda do Grêmio é pesada.
O time de Renato Portaluppi encara uma série de confrontos complicados, começando já no dia 13 de junho contra o Flamengo. Na sequência, o Botafogo, Fortaleza, o clássico Gre-Nal contra o Internacional e o Atlético-GO também estão na lista de adversários. E não para por aí: no último dia do mês, o time mede forças com o próprio Fluminense pelo Brasileirão, uma prévia das oitavas de final da Libertadores.
Além dos desafios em campo, o Grêmio também terá que se ajustar nos bastidores. A janela de transferências, que abre em 10 de julho, traz esperanças de novos reforços para o elenco. O zagueiro Jemerson já está contratado, mas outros nomes podem chegar para fortalecer o time. Porém, Renato Portaluppi adota uma postura reservada sobre possíveis contratações:
No momento como esse, não vou falar de contratações. Esse é um papo que eu tenho sempre com meu presidente, meu vice e com nosso executivo. Papo para termos dentro de quatro paredes. Não vou falar nem sim, nem não. O grupo quanto mais forte estiver, melhor. Mas também tem essa parte financeira. A gente não sabe o que vai acontecer ali na frente
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário