Marcão será homenageado amanhã na Arena
O narrador se declarou gremista em 2023
Marco Antônio Pereira, o Marcão, será homenageado pelo Grêmio nesta terça-feira na Arena
O Grêmio prestará uma homenagem a Marco Antônio Pereira na partida contra o Caxias, que ocorrerá na Arena. Reconhecido como um dos grandes talentos da narração esportiva do Brasil, Marcão, como era carinhosamente conhecido, nos deixou no último dia 17 devido a complicações cardíacas.
Figura icônica da narração esportiva, Marco Antônio Pereira revelou sua paixão pelo Grêmio no início de 2023. Como verdadeiro gremista, o comunicador será lembrado com uma exibição de sua imagem nos telões da Arena, antes do confronto crucial contra o Caxias às 21h desta terça-feira (26).
Marcão deixou um legado de mais de quatro décadas de atuação profissional. Como apresentador e locutor, ele deixou sua marca em diversas rádios, incluindo Progresso, Gaúcha, Guaíba, Bandeirantes e Gre-Nal. Seu último trabalho foi no Canal do Bagé.
Para tornar a homenagem ainda mais especial, seus filhos e netos terão a oportunidade de acompanhar a partida no Camarote dos Imortais, uma iniciativa liderada pelo vice-presidente José Carlos Duarte.
Leia mais:
Sondado no Grêmio, Gabigol é suspenso do futebol por dois anos: “fraude no antidoping”
Ex-centroavante do Grêmio jogará a segunda divisão do Cariocão
Veja a nota de pesar do Grêmio
É com pesar que o Grêmio Foot Ball Porto-Alegrense se solidariza pelo falecimento do comunicador e histórico narrador esportivo Marco Antônio Pereira, ocorrido na manhã deste domindo, dia 17, aos 67 anos.
Como era conhecido, Marcão contou pelas ondas do rádio de forma vibrante, genuína e com toque de descontração, muitas das grandes conquistas do Tricolor nas últimas décadas. Anos depois, assumiu sua torcida e identificação com o Grêmio. Com voz marcante, o narrador será sempre lembrado pela comunidade futebolística do Brasil.
Apresentador, locutor esportivo nas rádios Progresso de Novo Hamburgo, Gaúcha, Guaíba, Bandeirantes e Grenal, dentre outras, Marcão construiu uma carreira de mais de 40 anos na crônica esportiva do Estado. Fica a lembrança de um dos maiores e melhores narradores de nossa história.
O Clube se une aos amigos e familiares nesse momento, desejando-lhes força para superar esta imensa dor.
Imagem destaque: Reprodução