Marchesín surpreende em aparição no treino do Grêmio. Veja mais!
O goleiro havia sido diagnosticado com uma lesão na semana pós-clássico GreNal
Surpreendendo os torcedores, Marchesín aparece no treino do Grêmio
Nesta quinta-feira (8), o goleiro Agustín Marchesín apareceu treinando de chuteiras no CT Presidente Luiz Carvalho. O argentino estava sendo utilizado pelo técnico Renato Portaluppi como titular na disputa do Gauchão 2024.
O seu retorno aos treinos causou surpresa em vários torcedores, visto que o arqueiro Tricolor foi diagnosticado com uma lesão muscular durante a semana que sucedeu o clássico Gre-Nal 441. Com o problema físico, perdeu a vaga para Caíque, seu reserva imediato, apesar da utilização de Gabriel Grando contra o Guarany de Bagé no último final de semana.
Leia mais:
Grêmio tem surpresa inesperada com Carballo e pode tomar medida radical
Renato disse que o ex-goleiro do Ypiranga foi poupado confronto, por estar com a perna pesada. Diante do Brasil de Pelotas, no próximo domingo (10), na Arena, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, Caíque deve voltar à titularidade.
Marchesin de chuteiras treinando.
👀 #gremio #carecadesabertv pic.twitter.com/I1FVe3TWBI— Leonardo Müller / Careca de Saber TV (@oleonardomuller) March 7, 2024
As críticas para Marchesín e os bastidores de sua contratação
Vários torcedores criticaram em peso o arqueiro, pela falha no segundo gol do Internacional no clássico do dia 25 de fevereiro. O centroavante Lucas Alario chutou de perna esquerda sem uma força altamente considerável, e ele acabou tomando o gol mesmo assim.
Marchesín chegou ao Imortal no começo da temporada, após defender as cores do Celta de Vigo, da Espanha, entre os anos de 2022 e 2023. Vale destacar que o goleiro fez um esforço para atuar no Tricolor Gaúcho, trocando de empresário para chegar em Porto Alegre, inclusive.
Com a saída de Brenno e as críticas para Grando no ano que passou, a direção abriu o olho para a posição do ‘camisa 1’. O departamento de futebol gremista até fez contato com Marcelo Grohe, mas após o ídolo não demonstrar interesse em retornar, apostou as fichas em Marchesín.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio