Marlon revela da onde vem o seu apego pelo Grêmio: “meu 1º jogo”
Lateral conta que o primeiro jogo que viu no estádio foi do Grêmio e relembra influência do avô gremista em sua escolha pelo Tricolor

Emoção e raiz gremista: Marlon conta como começou sua paixão pelo Tricolor
Novo reforço do Grêmio, o lateral-esquerdo Marlon abriu o coração ao revelar de onde vem sua ligação com o clube. Em entrevista durante sua apresentação oficial, nesta segunda. (14), o jogador contou que a paixão começou na infância, por influência do avô gremista e da experiência de assistir ao seu primeiro jogo profissional no Estádio Olímpico.
Meu falecido avô era gremista, de Passo Fundo. Tenho família lá e também em Itapejara. O primeiro jogo que vi no estádio foi Grêmio x Figueirense, em 2008, no Olímpico. Vi a geral, a avalanche… Aquilo me marcou. Eu era pequeno, tinha acabado de chegar em Porto Alegre — relembrou o lateral.
Natural de Cascavel (PR), Marlon morou na capital gaúcha, estudou no colégio Farroupilha e cresceu cercado por amigos gremistas. Segundo ele, tudo isso ajudou a construir uma relação forte com o Tricolor.
Mesmo quando eu estava fora, na Turquia ou em Portugal, sempre acompanhei o Grêmio, torci, porque tinha colegas aqui. Quando surgiu a chance de vir pro Grêmio, meus amigos ficaram muito felizes. Alguns até brincaram: ‘agora tu tá feliz mesmo, depois de tanto tentar’. E é verdade — afirmou.
Motivado, Marlon afirmou que sabe da responsabilidade de vestir a camisa gremista e que está focado em mostrar seu valor com trabalho e dedicação.
Todo mundo aqui precisa entender o que é jogar no Grêmio. Mostrar no dia a dia quem merece estar em campo. Esse é o nosso desafio — concluiu.
Confira o vídeo no link:
https://www.instagram.com/reel/DIbr4aGpicL
Leia mais:
Grêmio inaugura novo espaço para o IGT dentro da Arena
Lateral busca espaço em meio à concorrência
Marlon chegou ao clube com a missão de reforçar a posição, que já conta com outros nomes disputando vaga. O jogador se diz pronto para o desafio e acredita que a concorrência saudável será positiva para o grupo.