JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Confira quando Marlon pode estrear com a camisa do Grêmio

Lateral-esquerdo está regularizado no BID e pode atuar contra o Mirassol

Marlon, novo reforço do Grêmio em 2025
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Marlon assinou contrato de empréstimo com o Grêmio até dezembro desta temporada

O lateral-esquerdo Marlon realizou o sonho de muitos garotos nascidos no Rio Grande do Sul: vestir a camisa do Grêmio. Torcedor declarado do Imortal, o jogador de 27 anos foi apresentado oficialmente na última segunda-feira (15) e já está à disposição do técnico Gustavo Quinteros.

Emprestado pelo Cruzeiro até o fim da temporada, Marlon fez sua última partida pela equipe mineira, na segunda rodada da Copa Sul-Americana, na última quarta-feira (09). Na ocasião, o Cruzeiro foi derrotado pelo Mushuc Runa, do Equador, por 2 a 1, no Mineirão.

Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o lateral está apto para estrear com a camisa tricolor. As oportunidades devem surgir ainda nesta semana, na quarta-feira (16), contra o Mirassol, fora de casa, ou no sábado (19), no clássico GreNal, o primeiro do Brasileirão 2025.

Leia mais:

Os jogadores que estão de volta ao time titular do Grêmio

Braithwaite explica o que o Grêmio precisa fazer para melhorar em campo

Marlon é o terceiro lateral-esquerdo contratado pelo Grêmio nesta temporada. Em fevereiro, ainda durante a janela de transferências, o clube acertou com Lucas Esteves, ex-Vitória, e Luan Cândido, emprestado pelo Red Bull Bragantino.

Contrato de Marlon com o Grêmio

Grêmio e Marlon negociavam um acordo com o Cruzeiro desde a temporada de 2023. No entanto, o clube mineiro resistia em liberar o lateral, considerado um dos principais jogadores do elenco nos últimos anos. Com a queda de rendimento em 2025, o atleta conseguiu a saída por empréstimo até o fim da temporada.

O contrato firmado entre os clubes prevê uma cláusula de compra obrigatória. Caso Marlon dispute 20 partidas com a camisa do Grêmio, o Tricolor terá que desembolsar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) para comprar os direitos do jogador em definitivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo