Matheus Henrique: como foi o primeiro semestre dele na Itália?
Com o fim do ano chegando, já dá para fazer uma avaliação sobre os primeiros meses de Matheus Henrique no futebol italiano. Vendido ao Sassuolo, mas oficialmente emprestado, o jogador fez 10 partidas e deu uma assistência após deixar o Grêmio.
O problema é que apenas duas vezes ele foi titular. A primeira vez foi no duelo contra o Milan, no dia 28 de novembro, em uma vitória surpreendente fora de casa por 3 a 1, em que inclusive ele deu uma assistência. A segunda vez foi no empate por 2 a 2 com o Spezia, dia 5 de dezembro.
Matheus Henrique participou de 10 jogos, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas do seu time. Com ele em campo, foram 21 gols marcados e 17 sofridos. Em resumo, são bons números em relação ao Sassuolo, que jogou nove vezes sem ele, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.
Ou seja, quando Matheusinho joga, parece que o time vai bem melhor. De uma forma geral, o Sassuolo está em 13º lugar, no meio da tabela, mas 13 pontos acima do Genoa, o primeiro do Z4, com apenas 11. A Roma, em sexto e com vaga na Liga Conferência, tem 32 pontos.
Matheus Henrique havia chegado para ser titular
O jogador foi contratado para ser titular, na vaga de Locatelli, vendido a Juventus após uma grande Eurocopa. Então, Matheusinho chegou para assumir a vaga no meio de campo, só que no primeiro momento ainda não conseguiu.
Ele vive uma situação parecida com a de Pepê, que foi para o Porto na mesma época e até hoje ainda não se consolidou como titular no time lusitano.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução Instagram