Últimas Notícias do Grêmio

Mauro Galvão dá dicas para que Quinteros melhore defesa do Grêmio

Ex-zagueiro teve duas passagens com a camisa do Tricolor

Ex-zagueiro do Grêmio Mauro Galvão
Imagem: Reprodução/Internet

Mauro Galvão foi bicampeão da Copa do Brasil e conquistou o Brasileirão pelo Grêmio

Mauro Galvão, considerado um dos maiores zagueiros da história do Grêmio, concedeu entrevista exclusiva ao Globo Esporte e sugeriu uma medida que o técnico Gustavo Quinteros pode adotar para fortalecer o sistema defensivo do Tricolor.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Grau, do Peru, na última terça-feira (08), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o Grêmio voltou a passar um jogo sem sofrer gols, encerrando uma sequência de nove partidas sendo vazado. A dupla de zaga escalada por Quinteros foi formada por Wagner Leonardo, titular absoluto, e Rodrigo Ely.

Para Mauro Galvão, o treinador gremista precisa definir quem será o parceiro de Wagner Leonardo na defesa. O zagueiro Jemerson, alvo de críticas da torcida, perdeu a vaga entre os titulares após cinco partidas como titular e ficou fora da equipe no confronto pela Sul-Americana.

Leia mais:

Jogadores do Grêmio reclamam de treinamentos de Gustavo Quinteros: “intensos demais”

Washington revela que não jogou no Grêmio por causa de técnico

“A defesa não consegue manter os mesmos nomes. Não tem muito segredo. Tem que ter sequência. Tem que trocar os jogadores só quando tiver necessidade, definindo uma forma de jogar. A questão é que não pode tirar a confiança dos jogadores. O treinador chegou há pouco tempo, pode ter variações no desempenho, mas o jogador pode ter confiança de que será o titular”, disse Mauro Galvão.

Mauro Galvão pelo Grêmio

Em duas passagens pelo Grêmio, entre 1996 e 1997 e depois entre 2001 e 2002, Mauro Galvão disputou 126 partidas, marcou cinco gols e conquistou quatro títulos. O ex-zagueiro foi campeão do Campeonato Brasileiro de 1996, bicampeão da Copa do Brasil (1997 e 2001) e venceu também o Gauchão de 2001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo