Meia histórico do Grêmio completa aniversário hoje; relembre quem foi
Ídolo de aniversário
Nesta quinta-feira (11), o ex-meia icônico Sérgio Lopes está completando mais um ano de vida. Com uma passagem vitoriosa pelo Grêmio, o ex-jogador fez história com a camisa do Imortal na década dos anos 1960.
Conhecido como “Fita Métrica”, por conta de seus belos e milimétricos passes, o atleta marcou época no Imortal e no futebol. Contratado em 1964, o jogador se destacou no Tricolor e seguiu no clube até o ano de 1970. Em seu período pelo Grêmio, Sérgio conquistou os Estaduais de 1964, 1965, 1966, 1967 e 1968.
Hoje é aniversário de Sérgio Lopes! 🥳 O ex-meia chegou ao Tricolor em 1964 e foi pentacampeão do Gauchão (1964, 65, 66, 67 e 68). Ele era conhecido como "Fita Métrica” pela precisão nos passes. Parabéns! 👏🏿 pic.twitter.com/9KEVmq2poV
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 11, 2024
Após realizar uma bela passagem pelo Tricolor, o atleta ainda passou por Athlético-PR, Portuguesa, Sampaio Corrêa e Figueirense – onde teve uma grande história também. Além disso, Sérgio Lopes também jogou pela Seleção Brasileira em 1966, quando entrou em campo pela Taça Bernardo O’Higgins em um amistoso entre Brasil e Chile.
Atualmente, o ex-jogador mora em Florianópolis-SC, após ter uma carreira como técnico de futebol em grandes equipes no Brasil. No entanto, diferente da jornada como atleta, a seu tempo como comandante foi curto e sem grandes conquistas, a mais representativa foi em 1988, quando conquistou o Campeonato Catarinense com o Avaí, em Santa Catarina.
Ícone fez dupla com Milton Kuelle no Grêmio
Figura marcante do Imortal nas décadas de 1950 e 1960, uma das maiores personalidades da história do Grêmio é o emblemático Milton Martins Kuelle, apelidado de “Formiguinha”.
Revelado no profissional do Tricolor em 1951, o ex-jogador esteve presente em alguns dos melhores esquadrões de todos os tempos do clube gaúcho, ao lado de figuras como Alberto, Airton Pavilhão, Áureo, Ortunho, Marino, Gessy, Juarez, Alcindo, Vieira e o aniversariante Sérgio Lopes, com quem armou muitas jogadas.
Imagem de destaque: Revista do Esporte.