Últimas Notícias do Grêmio

Árbitro ‘inimigo’ do Grêmio é finalista em prêmio mundial de arbitragem

Grêmio Sálvio Spínola
Imagem: Reprodução/Premiere

‘Inimigo’ do Grêmio, árbitro pode ganhar prêmio

A torcida do Grêmio foi pega de surpresa nesta semana com informação envolvendo um árbitro que é alvo de muitas críticas. Considerado ‘inimigo’ do Tricolor Gaúcho por conta de um erro decisivo cometido na última edição do Campeonato Brasileiro, Wilton Pereira Sampaio pode receber uma premiação mundial.

Leia mais:

Entenda de uma vez por todas o caso Foz, Pepê e Grêmio; como a CBF deve agir?

Últimas do Grêmio: treta na venda de Bitello, craque argentino na mira, rumores e mais

O profissional, de 41 anos, que está ligado à Federação Goiana de Futebol, entrou na lista de finalistas aos prêmio de melhor árbitro do ano pela Federação Internacional da História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

Com moral no exterior, o juiz brasileiro também pode receber a oportunidade de atuar fora do país. Um dos representantes do Brasil na última edição da Copa do Mundo, Wilton Pereira Sampaio, além dos auxiliares Bruno Boschilia e Bruno Pires, foi convidado para participar de um curso pela UEFA e pode ser chamado para a próxima Eurocopa.

Em solo nacional, o árbitro acumula polêmicas, sendo uma das principais de 2023 envolvendo, justamente, o Grêmio. No duelo contra o Corinthians, disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, Wilton Pereira Sampaio deixou de marcar um pênalti claro a favor do Imortal após a bola bater no braço de Yuri Alberto. Com o erro, o jogo acabou empatado pelo placar de 3 a 3.

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu o erro cometido pela equipe de arbitragem. Por conta do episódio, o árbitro, que hoje concorre ao prêmio de melhor do mundo, chegou a ser afastado pela entidade.

Imagem destaque: Cesar Greco/Palmeiras/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo