Últimas Notícias do Grêmio

Assista aos melhores momentos de Grêmio x Fluminense pelo Brasileirão 2023

Grêmio x Fluminense melhores momentos
Imagem: Gustavo Langer/ Portal do Gremista

Grêmio x Fluminense: Tricolor vacila no início, mas conquista os três pontos

Grêmio x Fluminense se enfrentaram na tarde deste domingo (13), na Arena, em partida válida pela 19° Brasileirão 2023. O Tricolor Gaúcho venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Bitello e Ferreira, e está provisoriamente na vice-liderança da competição com 33 pontos.

Leia mais:

Ferreira e Bitello marcam, e Grêmio liquida o Fluminense em jogão na Arena

Antes do minuto inicial, o Imortal já levou perigo em uma finalização de Bitello. O jogador Reinaldo cobrou lateral na grande área e o volante subiu mais alto que a defesa para finalizar por cima. Aos 4′, foi a vez do Flu assustar a defesa gremista. Marcelo recebeu no lado e cruzou, mas Ganso não conseguiu alcançar a bola. Quatro minutos depois, Samuel Xavier acionou Germán Cano, que livre de marcação, e o argentino chutou para boa defesa de Gabriel Grando. Na sequência, o arqueiro do Grêmio salvou mais uma vez.

Aos 13′, o Grêmio saiu em contra-ataque rápido e Ferreira livre de marcação finalizou, porém Fábio caiu para defender. Um minuto depois, Keno partiu em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou na área, Cano se antecipou e foi oportunista para inaugurar o placar. Aos 34′, o Flu errou na saída e Ronald deixou com Luis Suárez, mas o bandeira assinalou impedimento. Aos 40′, Arias cobrou uma falta perigosa e a bola saiu por cima, mas levou perigo. Cinco minutos depois, o lateral-direito Fábio entregou para Ferreira, o atacante dominou e chutou para anotar o gol da virada.

Na etapa complementar, o Tricolor Gaúcho deixou a bola com o Flu para sair em contra-ataque. Aos 6′, Suárez faz boa jogada com João Pedro Galvão e a bola ficou com Ronald, porém, o volante titubeou e na hora da finalização perdeu o ângulo. Dois minutos depois, veio a resposta do time carioca em um chute de Árias, sem sucesso. Aos 22′, Bitello acionou Ronald e o jovem finalizou com desvio na defesa.

Um lance irregular para cada lado

Aos 27′, o Fluminense deixou tudo igual com Cano, mais uma vez. Porém, o VAR indicou impedimento e invalidou o gol. Aos 31′, nova irregularidade, desta vez do lado gremista, após Martinelli mandar contra, mas Luisito estava adiantado na origem do lance.

Os minutos finais foram lá e cá, com melhor chance para o time carioca, que teve a oportunidade de empatar, porém parou na boa marcação da equipe gremista. Nos acréscimos, no último lance da partida, o zagueiro Nino dividiu uma bola com a defesa do Imortal e caiu na grande área pedindo pênalti. Porém, após saída do defensor, o árbitro pediu a bola e indicou fim de papo na Arena.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo