Assista aos melhores momentos de São Luiz x Grêmio pelo Gauchão 2023
São Luiz x Grêmio se enfrentaram na tarde deste sábado (18), no Estádio Centenário, em partida válida pela oitava rodada do Gauchão 2023. Com algumas estreias na equipe, o Tricolor Gaúcho não teve um bom desempenho e ficou no empate pelo placar de 0 a 0.
São Luiz x Grêmio: Tricolor joga mal e fica só no empate
Com um bom início de jogo, o Imortal trocava passes para chegar na área do adversário. O primeiro lance de perigo do Tricolor foi aos 3’, em uma cobrança de falta do meia-atacante Vina. Em seguida, o novo reforço do Grêmio aproveitou uma saída de bola errada e quase marcou. No entanto, o goleiro fez boa defesa para salvar o time de Ijuí.
O adversário tentava se aproximar da área do Imortal, mas sem sucesso. Aos 12’, João Pedro cruzou e a defesa afastou para escanteio. Um minuto depois, Vina perdeu um gol na cara do goleiro. Villasanti aproveitou saída errada do time de Ijuí e finalizou, porém Pablo defendeu, no rebote o meia perdeu.
Aos 20’, São Luiz assustou a defesa gremista pela primeira vez no jogo. O lateral-direito Mizael fez boa jogada pelo lado e cruzou na área, Édipo apareceu para finalizar, mas a bola saiu por cima. Os minutos seguintes foram sem muita emoção, porém, o Tricolor teve uma boa chance com Cuiabano e Pablo estava lá para fazer a defesa.
Aos 37’, outro lance de perigo do time de Ijuí na partida. O lateral-esquerdo Márcio Goiano cobrou falta na grande área e Adriel espalmou para escanteio. Nos minutos finais, foi uma oportunidade para cada lado, mas as equipes foram zeradas para o intervalo.
Para a segunda etapa, Renato Portaluppi tirou Cuiabano para a entrada de Diogo Barbosa. No primeiro minuto, o Tricolor chegou com perigo e quase Vina abriu o placar. No entanto, o goleiro Pablo segurou firme e não cedeu rebote.
Thiago Santos desperdiça a melhor chance de gol na partida
Aos 6’, Thiago Santos perdeu a melhor chance de gol do Tricolor na partida. Em cobrança curta de escanteio, Vina cruzou na área, o volante subiu sozinho e cabeceou firme, mas a bola saiu rente à trave.
Pressionado em seu campo de defesa pelo Tricolor, o time de Ijuí chegou com perigo pela primeira vez na segunda etapa, aos 10’. Maurício conduziu a bola e tocou para Ygor Vinícius, o atacante finalizou firme e Adriel fez excelente defesa para salvar o Imortal.
Com um jogo truncado, o técnico Renato mexeu mais uma vez no seu time, saiu Gabriel Silva para a entrada de Rubens. Mesmo com dificuldades, o Tricolor seguiu trocando passes e tentando abrir o placar na partida, mas sem sucesso.
Depois dos 30’, a partida ficou mais perigosa para o Tricolor e o São Luiz chegou em alguns lances de perigo. A melhor oportunidade dos donos da casa foi aos 36’, com Éderson. O atacante subiu sozinho e finalizou de cabeça, porém, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Gustavo Martins salvou o Imortal de levar o gol na partida.
Nos minutos finais, incluindo os seis de acréscimos, o Imortal melhorou no jogo com a entrada do jovem Zinho. Porém, esbarrou na boa marcação imposta pelo adversário e perdeu os 100% de aproveitamento na competição.