Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Brasileirão não para fim de semana e Flamengo não terá torcida contra o Grêmio

Time carioca fica sem público, mas torcida pode voltar logo depois

0

- Publicidade -

A CBF e 17 clubes entraram com um recurso no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para que o Flamengo não tivesse torcida em seus jogos. Durante a madrugada de quinta-feira (16), cerca de duas horas após Flamengo x Grêmio, o auditor Felipe Bevilacqua derrubou a liminar flamenguista.

Conforme a decisão, a liminar está suspensa até o dia 28 de setembro. Sendo assim, a rodada do Brasileirão vai acontecer normalmente no fim de semana, sem que os clubes possam receber torcedores nos jogos da primeira divisão. Na Série B é outra história nos jogos de Vila Nova e Goiás.

Houve uma reunião no dia 8, onde os outros 19 participantes da primeira divisão acordaram que o público só retornará quando todos os clubes pudessem contar com apoio de torcida. No dia 28 há outro encontro, para que discutam a possibilidade de retorno da torcida a partir de outubro.

Rodada do Brasileirão mantida e Flamengo x Grêmio sem torcida

A CBF estava temendo que houvesse um boicote à rodada do fim de semana e os clubes não entrassem em campo. O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, chegou a ligar para Romildo Bolzan, visando uma articulação nesse aspecto.

A CBF deixou claro em seu recurso que a rodada seria adiada caso o Flamengo continuasse com o direito de receber público. Entretanto, Bevilacqua deixou claro que a liminar voltará a valer depois da reunião. Antes disso, no dia 23, acontecerá o julgamento da liminar, podendo torná-la definitiva.

Na quarta-feira (15), os times jogaram com público no Maracanã. Foi o retorno dos flamenguistas mais de 500 dias depois ao estádio. Contudo, o Flamengo já havia recebido torcedores em disputas sediadas em Brasília, pela Libertadores.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Comentários do Facebook

- Publicidade -