Mercado da bola: Ex-Grêmio pode render aos cofres gremistas
Arthur chegou ao Tricolor em 2010 para integrar a equipe Sub-15 do clube
Cria do Grêmio está de saída do futebol italiano
O volante Arthur, revelado pelo Grêmio, está prestes a deixar a Juventus. Após retornar de empréstimo à Fiorentina, o novo técnico da Velha Senhora, o ítalo-brasileiro Thiago Motta, decidiu não contar com o jogador para a próxima temporada.
Sem espaço no elenco de Turim, Arthur foi autorizado pela Juventus a buscar um novo clube. Nos últimos dias, o ex-gremista tem despertado o interesse de algumas equipes, sendo o Everton, da Inglaterra, o mais interessado. O clube inglês deve formalizar uma proposta oficial em breve, buscando reforçar seu meio-campo com o talento do brasileiro.
Arthur, agora com 27 anos, foi revelado pelo Imortal e despontou como uma grande promessa do futebol brasileiro. Sua saída do Imortal ocorreu em 2018, quando foi vendido ao Barcelona por 30 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões na época). No clube catalão, Arthur teve bons momentos, mas também enfrentou desafios, que culminaram em sua transferência para a Juventus.
Leia mais:
As mudanças na escalação do Grêmio para encarar o Corinthians
Os planos do Grêmio para Matías Arezo no jogo contra o Corinthians
A passagem de Arthur pela Itália teve altos e baixos. Enquanto esteve emprestado à Fiorentina, o volante buscou retomar seu melhor futebol. Antes disso, também havia sido emprestado ao Liverpool, onde não conseguiu ganhar uma sequência.
Encontro com os ex-companheiros
No final de junho, Arthur, campeão da Libertadores pelo Tricolor, teve um reencontro especial. Após um jogo em Goiânia, cidade natal do jogador, ele visitou a delegação gremista e conversou com o técnico Renato Portaluppi e os zagueiros Pedro Geromel e Walter Kannemann, seus companheiros na conquista da América em 2017.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA