Mesmo com Douglas Costa e Kannemann, Grêmio sofreu menos com lesões
Embora Kannemann, Geromel, Churín e Douglas Costa tenham sofrido muitas lesões na temporada, os números do Grêmio foram menores que no ano anterior. Em 2020 foram 47, contra 34 nesta última temporada, o que representa uma redução de 28%.
Foram poucos os jogos em que todos os principais jogadores estiveram disponíveis, permitindo escalar uma equipe 100% titular. O tricolor teve sérios problemas entre março e abril, com o excesso de jogos. O Grêmio perdeu a final da Copa do Brasil e teve que jogar a pré-Libertadores três dias depois.
Isso fez com que o clube tivesse várias baixas na época e começasse a temporada sofrendo com este problema. Everton Cardoso, Kannemann, Pepê, Jean Pyerre, Churín, Guilherme Azevedo, Pinares e Alisson se machucaram logo no primeiro mês.
O jogador que mais desfalcou o time por lesões não foi Douglas Costa e sim Diego Churín. O atacante ficou fora de 34 jogos por problemas médicos. Em março sofreu uma lesão na coxa direita e ficou 13 jogos fora. Em maio foi a vez de um desconforto muscular no mesmo local. A pior de todas aconteceu em junho, quando ele ficou fora de 17 jogos.
Entretanto, Douglas Costa também teve três lesões durante a temporada, empatado com Kannemann e Churín. O meia-atacante foi contratado em maio para ser o craque do dia, e perdeu 10 jogos, sendo sete deles pelo Brasileirão 2021. Foi um desempenho pífio até quando estava saudável.
Grêmio mudou o preparador físico
Reverson Pimentel foi contratado junto ao Bragantino no começo da temporada, para melhorar o desempenho do time. Conseguiu reduzir o número de lesionados, embora ainda siga alto. E em relação a velocidade e energia, não foi possível perceber grandes mudanças.
Os dados dessa matéria são do Globo Esporte.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA