Neste mesmo dia, em 1996, o Grêmio era campeão Gaúcho com hat-trick de Jardel
Grêmio atropelou o Juventude na oportunidade
No dia 30 de junho de 1996, o Estádio Olímpico Monumental foi responsável por receber um grande duelo para os torcedores do Grêmio. Nesse dia, o Tricolor conquistou o tão desejado bicampeonato gaúcho ao golear o Juventude por 4 a 0, em uma atuação gigantesca. O destaque da partida foi o artilheiro Jardel, que marcou um hat-trick em seu último jogo com o camisa gremista.
Leia mais:
Lateral do Grêmio desbanca rivais e se torna o melhor jogador do mês de junho
A partida ficou marcada não apenas pelo resultado expressivo, mas também por momentos individuais de destaque protagonizados pelos jogadores gremistas. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o meio-campista Aílton abriu o placar para o Grêmio, colocando o time da casa em vantagem. O gol de Aílton foi resultado de uma jogada, em que o jogador driblou a defesa rival e tocou para o fundo das redes.
Entretanto, o grande destaque da partida foi o atacante Jardel, que teve seus últimos minutos com a camisa do Grêmio. Com uma atuação gigantesca, Jardel marcou três gols e decretou um hat-trick no confronto. O camisa 9 mostrou sua facilidade de marcar gol e principalmente a sua fama de artilheiro no futebol.
O título do bicampeonato gaúcho em 1996 reforçou o tamanho do Tricolor no cenário do futebol estadual. O clube, que já contava com uma trajetória repleta de títulos e glórias, e teve a felicidade de acrescentar mais uma conquista em seu currículo, consolidando-se como uma potência do futebol gaúcho.
No dia 30 de junho de 1996, o Grêmio conquistava o Bicampeonato Gaúcho ao golear o Juventude por 4 a 0, no Estádio Olímpico Monumental. Aílton fez o primeiro gol e Jardel fechou com um hat-trick em seu último jogo com a Camisa Tricolor. pic.twitter.com/KvmzHXR43h
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 30, 2023