Últimas Notícias do Grêmio

Momento do Grêmio na temporada coloca em risco objetivo principal da equipe

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio coloca principal objetivo em risco na temporada

O Grêmio não esconde de ninguém que vive seu pior momento na temporada de 2023. Na noite do último sábado (22), o Tricolor foi até o Estádio Morumbi e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023.

Leia mais:

Tite bate o martelo e define novo titular do Flamengo para enfrentar o Grêmio

Grêmio liga ALERTA MÁXIMO após empate entre Botafogo x Athletico-PR

Com o resultado, o Imortal chegou a seu quarto jogo consecutivo sem vencer na temporada, com três derrotas nas últimas três partidas. Na tabela, a equipe colocou em risco sua vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Acumulando 44 pontos, o Grêmio deixou o grupo dos quatro primeiros colocados e aparece no limite do G6. O time gaúcho tem um ponto a mais que o Atlético-MG, que aparece em sétimo, e dois de vantagem em relação a Fortaleza e Fluminense, que estão em oitavo e nono, respectivamente.

“Acho que temos que falar internamente. Trabalhar, corrigir muitas coisas que temos que fazer. Não é normal. Hoje com o 1 a 0 não estávamos bem, mas criamos uma chance. Temos que trabalhar muito, falar. Não é momento de procurar quem está fazendo mal as coisas. Temos que ficar focados se quisermos ficar no G4”, afirmou o centroavante Luis Suárez.

Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi assumiu a culpa pelo momento negativo. O comandante também projetou um duelo complicado na próxima quarta-feira (25), diante do Flamengo.

É nosso pior momento. Temos oscilado nos últimos jogos. Mesmo assim, estamos na parte de cima da tabela. O Botafogo tinha gordura quando oscilou. Nós não tínhamos. Podemos perder algumas posições, mas faz parte. Nosso objetivo é buscar a vaga. Temos 10 jogos e estamos em uma sequência muito difícil. Se você ver hoje, não é desculpa, mas hoje tive 10 ou 12 opções a menos. Precisamos reverter as coisas. Vamos conversar, ver aonde estamos errando. Procurar corrigir e temos uma pedreira na próxima quarta. Hoje é fácil definir culpados, mas todos temos uma parcela. Não adianta chutar o balde. Defendo meu grupo até a morte. Se tem um culpado, sou eu“, disse o treinador.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo