Mônaco, Bayer Leverkusen e mais: Os clubes interessados em Gustavo Nunes
O clube gaúcho possui 80% dos direitos econômicos de Gustavinho
Gustavo Nunes, do Grêmio, despertou interesse de clubes europeus
Vice-artilheiro do Grêmio no Campeonato Brasileiro, o jovem atacante Gustavo Nunes, de 18 anos, tem chamado a atenção de diversos clubes internacionais. Recentemente, a direção gremista rejeitou uma proposta oficial pelo promissor jogador.
Nas últimas semanas, clubes de peso como Monaco, da França, Bayer Leverkusen, da Alemanha, Porto, de Portugal, além de outras equipes da Inglaterra e Itália, manifestaram interesse na contratação de Gustavo Nunes. O atacante, que ganhou destaque no início da temporada após um desempenho de destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, está na mira de times europeus devido ao seu talento e potencial.
Leia mais:
O consenso interno nos bastidores do Grêmio sobre a contratação de Braithwaite
Ofício à CBF: Corinthians reclama da arbitragem para encarar o Grêmio
Destacando-se como um dos principais jogadores do Grêmio em 2024, o jovem promissor tem se mostrado uma peça-chave para a equipe. Com cinco gols e quatro assistências em 33 partidas pelo clube gaúcho, ele tem impressionado com seu desempenho. No Brasileirão, ele é o segundo na artilharia do time, ficando atrás apenas de Cristaldo e Soteldo, que compartilham a liderança com três gols cada.
Proposta recusada
O Imortal rejeitou uma proposta do Brentford, clube inglês, que ofereceu 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 61,2 milhões) por Gustavinho. No entanto, os valores não foram suficientes para convencer a diretoria do Tricolor de Porto Alegre a liberar o jogador. A informação é do portal UOL.
O clube detém 80% dos direitos econômicos do atleta, que tem uma multa rescisória estipulada em 80 milhões de euros (cerca de R$ 461,9 milhões).
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação