Morre David Coimbra, jornalista e gremista
Morreu nesta sexta-feira (27), aos 60 anos, o jornalista David Coimbra. Ele era gremista, embora não falasse especificamente do clube em seus textos e participações na Rádio Gaúcha. Estava internado desde domingo (22), no Hospital Moinhos de Vento, na capital rio-grandense.
Em 2013, o jornalista descobriu um câncer no rim e lutava contra a doença. Estava afastado das produções jornalistas e havia voltado recentemente. Ficou afastado por quase três meses de sua coluna diária, tendo retornado 11 dias atrás.
Desde 2013, vinha transitando entre Porto Alegre e Boston, nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental contra a doença. Inclusive, chegou a publicar um livro falando sobre o câncer, publicação lançada em 2018.
David Coimbra era tratado por muitos como um dos principais jornalistas do Rio Grande do Sul. Na década de 1990 assumiu como editor de Esportes de Zero Hora e reformulou a produção de conteúdo, cobriu a Seleção Brasileira na Copa de 1998 e virou cronista.
David Coimbra recém havia voltado ao jornalismo
David Coimbra passou os últimos meses afastado de suas funções rotineiras. Ele vinha tratando problemas de saúde, então deixou de apresentar o “Timeline”, programa que comanda junto com Luciano Potter e Kelly Mattos. A situação se agravou na última semana, causando a internação.
Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), trabalhou também como assessor de imprensa e passou por veículos como Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã (Criciúma), Jornal NH, Jornal de Santa Catarina, Rádio Eldorado (SC), Rádio Guaíba e RCE TV (SC), além do Grupo RBS.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.