Morre empresário envolvido com D’Alessandro, ex-rival do Grêmio
Empresário estava com 61 anos e lutava desde 2019 contra tumor cerebral
Faleceu empresário conhecido por ex rival do Grêmio
No sábado, dia 14, a comunidade esportiva de Porto Alegre recebeu a triste notícia do falecimento do empresário de futebol Fernando Luis Otto, aos 61 anos, vítima de um tumor cerebral diagnosticado em 2019. A passagem ocorreu na madrugada, por volta das 4h, na capital gaúcha.
Nativo de Ijuí, Otto foi uma figura influente nas negociações futebolísticas da região, especialmente nos times rivais Grêmio e Internacional.
Leia mais:
CBF divulga áudio do VAR de lance ESCANDALOSO não marcado para o Grêmio contra o Vasco
Confira a situação de Edenílson, alvo do Grêmio, no Atlético-MG
A passagem pela dupla Grenal
Sua trajetória ficou marcada por participações importantes, incluindo a negociação do renomado argentino Andrés D’Alessandro para o Internacional, em 2008. Além disso, intermediou outras transações significativas para o clube colorado, como as contratações dos jogadores argentinos Mario Bolatti, em 2011, e do uruguaio Diego Forlán, estrela da Copa do Mundo de 2010.
Entre suas conexões também esteve o lateral-esquerdo Alex Telles, que teve passagem pelo Grêmio. Greice Netto, ex-esposa de Otto, relembra sua última tentativa de negócio com o Internacional, oferecendo o jogador Arrascaeta, sem sucesso.
Além de sua atuação no mundo do futebol, Otto também teve uma carreira política, assessorando diversos mandatos, incluindo o do ex-governador gaúcho Antônio Britto, nos anos 1990.
Desde 2019, após receber o diagnóstico da doença, Otto estava afastado das atividades profissionais. Ele deixa três filhos e um neto. O velório ocorre na Capela Nove do Cemitério João 23, em Porto Alegre, com sepultamento previsto para as 17h deste sábado. Sua partida deixa uma lacuna no cenário esportivo e político da região.
Imagem destaque: Flickr Cruzeiro/Divulgação