Saiba o motivo do interesse do Grêmio em atacante do Juventude
Nos últimos dias, o Grêmio tem trabalhado fortemente no mercado da bola em busca de reforços para 2023. Um dos nomes que deixou a torcida gremista surpresa foi o do atacante Isidro Pitta, atleta que defendeu o Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano. Apesar das críticas de alguns gremistas na web, o clube parece ter interesse no avante para que seja uma peça para ‘compor o grupo’.
Paraguaio deve ser opção no ataque do Grêmio em 2023
Com Diego Souza no elenco, que deve renovar o seu contrato com o Tricolor nos próximos dias, Pitta chegará ao plantel para ‘brigar’ por uma vaga no time. Apesar da idade, o camisa 29 ainda é bem quisto e, se não houver a contratação de outro nome além do paraguaio, a tendência é que siga na equipe titular de Renato.
Pitta pertence ao SD Huesca, da Espanha, e não deve permanecer no futebol europeu. De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, do canal “Tyc Sports”, o Imortal já tem um acordo salarial com o staff e o clube que o atacante pertence.
A diretoria do Grêmio, por sua vez, aguarda uma resposta do clube espanhol nos próximos dias pela proposta de empréstimo por um ano tendo a opção de compra de 80% dos direitos econômicos do paraguaio. A oferta é de € 220 mil (R$ 1,2 milhão), segundo informações do jornalista Venê Casagrande.
O paraguaio, de 23 anos, foi revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, e ainda atuou por Deportivo Santí e Sportivo Luqueño, clubes de seu país. Na Europa, além do Huesca, o avante também jogou no Alvarenga, de Portugal.