Grêmio: o motivo que pode pesar na negociação com o AEK por Niclas Eliasson
O atleta está encantado com a proposta do Imortal
Grêmio aposta em desejo de Niclas Eliasson de atuar no Brasil para avançar em negociação
O atacante sueco Niclas Eliasson, de 29 anos, pode estar próximo de realizar o desejo de atuar no futebol brasileiro. Alvo do Grêmio, o jogador já comunicou ao AEK Atenas, da Grécia, sua intenção de deixar o clube para atuar no Brasil. A vontade do atleta é o principal trunfo do Tricolor nas negociações.
Após duas temporadas como titular absoluto, Eliasson não foi escalado nos últimos jogos de 2024, o que o técnico Matías Almeyda justificou como “questões pessoais”. Em entrevista, Almeyda foi breve sobre a situação:
— Eu adoro o Eliasson como pessoa e como jogador, mas ele tem algumas questões pessoais para resolver.
De acordo com o jornalista Gianni Chorianopoulos, do diário grego Sport Time, o AEK está ciente do desejo do atacante e aberto à transferência, mas exige um ressarcimento adequado.
— Niclas Eliasson é o melhor ponta-direita do time e começou bem a temporada, mas ele quer ir embora e está discutindo isso com o clube — afirmou.
Leia mais
Mercado da bola: Grêmio negocia com zagueiro do Al Ittihad
O desejo do Imortal é antigo
Essa não é a primeira vez que o Imortal manifesta interesse no sueco, que tem cidadania brasileira por sua mãe baiana. No início de 2024, uma proposta foi recusada, mas o atacante mostrou interesse em defender o clube gaúcho.
— Considerando minha ligação com o Brasil, é tentador jogar lá em algum momento. Acompanho o futebol brasileiro e admiro os investimentos recentes — declarou Niclas Eliasson em maio ao jornal sueco Afton Bladet.
Um Comentário