Movimento Grêmio de Todos quer retomar o futsal do clube; entenda
Grêmio retornando ao futsal?
Apesar da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já começou a fazer os planejamentos para a próxima temporada. O clube tenta encontrar meios de viabilizar a chegada de reforços de pesa para somar ao elenco do técnico Renato Portaluppi. Além disso, existe um projeto que a instituição pode investir no futuro e que tem um movimento tenta usar a torcida para engajar a ideia.
Leia mais:
Nem o grande alvo do Grêmio no mercado conseguiu ajudar Neymar no Al-Hilal; entenda
Vidente joga as cartas para Fortaleza x Grêmio e o resultado é surpreendente; confira
O Movimento Grêmio de Todos tenta fazer com que o Tricolor volte a ter um time no futsal, e faz campanha nas redes sociais. Nos últimos dias, o seguinte comunicado foi postado.
“O GRÊMIO fundou seu Departamento de Futebol de Salão em 1957. Nosso Movimento defende a retomada sustentável do Futsal Gremista. Por isso, lançamos a Copa da Imortalidade para que, além de jogar, possamos chamar a atenção do assunto. Inscreve seu time: “, comunicou o movimento. forms.gle/Qapq37VeMprBGs
Alguns torcedores do Imortal apoiam a ideia e tornem para que o clube apoie a causa e tente fazer acontecer. Segundo o Gremiopédia, site especializado no Grêmio e em sua história, toda a história da instituição na modalidade se deu início ainda de década de 1950.
“O Departamento de Futebol de Salão do Grêmio foi criado no começo de 1957. Prontamente, o clube filiou-se à recém criada Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). Grande influência na formação do departamento teve Abrahão Bruno Pinheiro, que era amigo pessoal do futuro presidente Fernando Kroeff, e havia sido vice-campeão da cidade no ano anterior como técnico do Petrópole Tênis Clube, além de ser diretor técnico da própria Federação. Os primeiros trabalhos foram concorridos, com a presença de muitos dirigentes e torcedores, visto que o esporte era a grande sensação esportiva da capital gaúcha”, escreveu o site.
Portanto, a história vem de muito tempo atrás, apesar de não ter sido um projeto que tenha durado bastante tempo, e esse também seria um dos motivos de parte da torcida apoiar a ideia. Creem que o momento atual poderia ser propício para dar prosseguimento ao projeto.
Imagem destaque: Divulgação/ Movimento Grêmio de Todos