Últimas Notícias do Grêmio

Mundial de Clubes: relembre quem estava e como foi o Grêmio nas vezes que disputou a competição

Grêmio campeão Mundial 1983
Imagem: Divulgação/Grêmio

Confira como foi o desempenho do Grêmio nas participações no Mundial de Clubes

Em clima de festa, o Grêmio relembrou e comemorou os 40 anos da conquista do Mundial de Clubes 1983. O Tricolor Gaúcho enfrentou o Hamburgo na grande decisão e venceu pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Renato Portaluppi.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio faz proposta por zagueiro sensação do futebol brasileiro

Detalhes da saída de Ferreira VAZAM na web; saiba quanto o Grêmio vai receber

O time gremista inaugurou o placar, cedeu o empate no segundo tempo e anotou mais um para garantir o título, já na prorrogação. Ainda no clima da comemoração da conquista da taça, relembre como foi o desempenho do Imortal em todas as edições.

Tricolor conquista o título em 1983

Com um jogo equilibrado nos minutos iniciais, o Tricolor abriu o placar aos 37 minutos da etapa inicial, com Renato Portaluppi. O time gremista fez um bom jogo defensivo e segurou o adversário até os 40′ da etapa complementar, quando Schröder deixou tudo igual. Em um dia de destaque, o atual técnico gremista brilhou na partida e anotou o gol da vitória na prorrogação, aos 3′.

Confira a escalação do Tricolor:

  • Mazarópi; Paulo Roberto, Baidek, De León e PC Magalhães; China, Osvaldo e Mario Sérgio; Renato Portaluppi, Tarciso e Paulo César Caju. Técnico: Valdir Espinosa.

Participação do Imortal no Mundial 1995

Na decisão da edição de 1995, o Imortal enfrentou o Ajax e não foi feliz. Em duelo com favoritismo para o time holandês, o Grêmio montou um sistema defensivo forte e segurou o ímpeto do adversário. No início do segundo tempo, o time gremista perdeu um defensor expulso e mesmo assim foi guerreiro para segurar o empate.

Com a igualdade no placar, o duelo foi para a prorrogação, mas os dois tempos foram de pouca emoção. Já nos pênaltis, Dinho desperdiçou a primeira cobrança para o Imortal, o Ajax também não balançou a rede, porém Arce errou mais uma e o time holandês levou a melhor.

Escalação do Imortal:

  • Danrlei; Arce, Rivarola, Adílson, Roger, Dinho, Goiano, Arílson, Carlos Miguel, Paulo Nunes e Jardel. Técnico: Felipão.

Grêmio duela com o Real Madrid em 2017

Após vencer a Libertadores 2017, com grande destaque de Luan, o Tricolor enfrentou o Real Madrid na decisão do Mundial de Clubes. No confronto, o ídolo do Imortal não brilhou e o time gremista sofreu com o poderio ofensivo do time espanhol. Por outro lado, Geromel e Kannemann seguraram o ímpeto do adversário. Em uma cobrança de falta, Cristiano Ronaldo bateu com perfeição e anotou o único gol do duelo.

Relembre a escalação do Imortal:

  • Marcelo Gröhe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson e Michel (Maicon); Ramiro (Everton), Luan e Fernandinho; Barrios (Jael). Treinador: Renato Portaluppi.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo