“Não ao racismo”: Dupla GreNal se une antes do clássico e realiza ação contra o preconceito racial
Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão 2023, Grêmio e Internacional já deram o ponta pé inicial no clássico. As Gurias Gremistas vem de uma derrota diante do Real Brasília e buscam um resultado positivo contra o rival para voltar à zona de classificação da competição.
Antes do apito inicial do GreNal, a dupla se uniu e realizou uma campanha contra o preconceito racial. O tema voltou à tona nos últimos dias após o triste episódio envolvendo o jogador do Real Madrid, o ex-Flamengo Vinicius Junior.
Leia mais:
AO VIVO: acompanhe a transmissão do GreNal feminino no Portal do Gremista
GreNal: dupla gaúcha se une contra o preconceito racial
Antes de iniciar o clássico, as duas equipes se uniram no centro do gramado e seguraram uma faixa que dizia “Não ao Racismo”. Confira o momento no vídeo da transmissão no SporTV, compartilhado no perfil oficial do ge, no Twitter.
“Racismo não! Antes do Gre-Nal pelo Brasileiro Feminino, as jogadoras dos dois times se uniram para uma ação contra o racismo”, escreveu.
Racismo não!
Antes do Gre-Nal pelo Brasileiro Feminino, as jogadoras dos dois times se uniram para uma ação contra o racismo #ge pic.twitter.com/KRBFcgBmiA
— ge (@geglobo) May 25, 2023
Caso de racismo com Vinicius Junior no espanhol
Alvo constante de atitudes racistas na Espanha, o atacante passou por um momento lamentável em duelo diante do Valencia. O atleta foi bastante hostilizado pelos torcedores da equipe adversária desde a chegada do ônibus do Real Madrid no estádio. Durante a partida, o jogador se aproximou da arquibancada, perdeu a paciência, foi agredido pelos atletas adversários e acabou levando o cartão vermelho na confusão.