OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Narrador não se cala e aponta qual gringo deve sobrar no Grêmio

O técnico Renato Portaluppi terá um problema para administrar durante a temporada de 2023 no Grêmio, caso o elenco atual seja mantido. Depois das 10 contratações realizadas pela gestão do presidente Alberto Guerra no mercado da bola, o grupo de atletas do Tricolor conta com seis gringos, um a mais que o limite por jogo permitido pelo regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em entrevista coletiva no início da semana, o treinador abriu o jogo sobre o tema e revelou já ter conversado com os jogadores estrangeiros sobre o tema. Além dos remanescentes Kannemann, Villasanti e Campaz, o Imortal conta em 2023 com Felipe Carballo, Franco Cristaldo e Luis Suárez, contratados na atual janela de transferências

Eu já falei pra eles: eu não faço as regras. Infelizmente, um vai sobrar. O meu trabalho vai ser dar oportunidade para todos e quem agarrar vai continuar. O clube contratou, isso era importante e esses jogadores chegaram“, explicou Renato.

Narrador aponta quem deve sobrar no Grêmio

O narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, apontou qual jogador deve sobrar no Clube por conta do limite de gringos. Na visão dele, o colombiano Campaz, que foi titular na estreia na temporada, diante do São Luiz, pode ser o escolhido para ficar de fora do grupo.

A primeira vontade do Grêmio é vender Campaz. Seria recuperar o dinheiro investido, se não no todo, pelo menos em parte, e ficar somente com cinco estrangeiros. O colombiano começou o ano como titular, mas não deverá permanecer. O Grêmio contratou três jogadores para o meio-campo e já conta com as afirmações de Villasanti e Bitello. Está sobrando gente neste setor que deverá ter, no máximo, quatro jogadores em campo. Cristaldo deve ter sua estreia no sábado (21) contra o Caxias. É mais um que se soma a este batalhão de meio-campistas e, parece, todos de muita qualidade“, escreveu Denardin, no site GaúchaZH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo