Últimas Notícias do GrêmioJogadoresOpinião

Narrador elogia ‘novo meio-campo’ do Grêmio, mas dispara: “Existe sobreposição”

Com reforços pontuais até o momento, o Grêmio vem reformulando a equipe para disputar novamente a elite do futebol brasileiro. No entanto, alguns setores seguem carentes de boas opções e foi sobre que o narrador e jornalista Pedro Ernesto Dernadin escreveu em sua coluna em GZH. Conforme o comunicador, o Tricolor está agindo rápido no mercado, mas precisa de mais.

Pedro Ernesto abre o jogo sobre os reforços do Grêmio

Atualmente, o Imortal conta com cinco grandes nomes para o meio-campo, são eles: Pepê, Bitello, Lucas Leiva, Campaz e Villasanti. Tirando Leiva, que está afastado por problemas de saúde, os demais podem brigar por espaço. Além deles, o clube deve anunciar os gringos Felipe Carballo e Franco Cristaldo, que também atuam na mesma faixa de campo.

Embora tenha concretizado bons nomes para o centro do campo, o clube tem deixado alguns setores ‘de lado’, fato que foi o centro da análise de Pedro Ernesto.

“Acho que Renato usará um destes jogadores pelo lado direito, uma função que teve Ramiro com muito êxito nos tempos do Grêmio campeão. Mesmo assim, acho que existe sobreposição. São muitos jogadores bons para um setor, mas falta goleiro, falta lateral-direito, falta centroavante e falta um ponteiro “, disse.

Por enquanto, o Tricolor reforçou somente o meio-campo e a lateral-esquerda, mas deve trazer mais nomes. No entanto, o que tem sido apurado e divulgado é que o clube aguarda algumas respostas com staffs para conseguir fechar com mais atletas.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo