HistóriaÚltimas Notícias do Grêmio

Há 6 anos, Grêmio não tomou conhecimento e massacrou o Sport pelo Brasileirão

Edílson Grêmio x Sport Brasileirão 2017
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio goleou o Sport na Arena pelo Brasileirão de 2017

No dia 2 de setembro de 2017, o Grêmio demonstrou sua força ao vencer o Sport por 5 a 0 na Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro daquela edição. A goleada massacrante foi essencial para as pretensões do tricolor naquela Série A, que permaneceu com a vice-liderança e encostava na ponta para tentar alcançar o Corinthians. O jogo em si teve momentos de erro e acerto por ambas as equipes, mas o clube gaúcho tomou o controle da partida.

Leia mais:

‘Mecenas’ do Botafogo, John Textor quer comprar titular do Grêmio e deixa gremistas em choque

Jornalista traz informação BOMBÁSTICA sobre Suárez no Grêmio

O time entrou em campo com quatro desfalques no time titular, incluindo os atacantes Luan e Lucas Barrios, que representam suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. O destaque da partida foi o lateral Edílson, que completou seu 100º jogo pelo Imortal.

O ídolo não apenas marcou um dos gols da partida, mas também fez uma assistência brilhante para o jovem Everton anotar o segundo. Fernandinho, por sua vez, marcou duas vezes e ainda deu uma assistência para o garoto Dionathã balançar as redes pela primeira vez em uma partida profissional.

Além do espetáculo dentro de campo, a Arena também vivenciou outro momento marcante. O atacante Pedro Rocha, que havia sido recentemente vendido ao Spartak da Rússia, foi até o gramado para se despedir do torcedor. O jogador foi marcante na conquista da Copa do Brasil em 2016.

Ficha técnica – Grêmio 5 x 0 Sport

Competição: Campeonato Brasileiro 2017 – 22ª rodada
Data e Hora: 02/09/2017 às 16h
Local: Arena do Grêmio em Porto Alegre – RS
Público e renda: 19.295 presentes – R$ 595.667,00
Gols: Edílson (19′ 1ºT), Everton (34′ 1ºT), Fernandinho (22′ e 24′ 2°T) e Dionathãn (38′ 2ºT) (GRE)

Grêmio: Grohe; Edílson, Bressan, Kannemann e Cortez; Arthur, Michel, Ramiro (Dionathã),  Léo Moura (Patrick) e Fernandinho; Everton (Beto). Técnico: Renato Portaluppi

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Anselmo (Patrick), Rithely, Wesley (Lenis), Diego Souza e Osvaldo (Everton Felipe); André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nathan Madureira

Redator Estagiário. Mineiro natural de Belo Horizonte/MG e Graduando em Jornalismo pela UCA. Amante do futebol brasileiro em todos os cenários e momentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo