Narrador bate o martelo e faz avaliação minuciosa sobre os reforços do Grêmio
Narrador avalia contratações do Grêmio
O Grêmio já anunciou os primeiros reforços para a temporada de 2024, o atacante Yeferson Soteldo e o volante Dodi, que vestiram a camisa do Santos em 2023. O venezuelano assinou um contrato de empréstimo com o Tricolor válido até o final do próximo ano. Já o meia chega em definitivo no time gremista com vínculo até o final de 2026.
Leia mais:
BOMBA: Jean Pyerre, ex-Grêmio, surpreende geral e é anunciado em time da Série B
Grêmio tem um plano B por Funes Mori e ele está no futebol mexicano; saiba quem
Em uma análise dos dois nomes, o narrador Pedro Ernesto Denardin deu sua opinião. Para o jornalista, o Soteldo tem muita técnica e qualidade, mas tem alguns problemas comportamentais. No entanto, o profissional acredita que o técnico Renato Portaluppi administrará a situação e o venezuelano será um excelente reforço para o Imortal.
“Tem técnica, faz cruzamentos importantes e até marca muitos gols. Seus problemas são comportamentais, mas ele será administrado por Renato Portaluppi, que tem como grande qualidade gerenciar pessoas, por mais complicadas que elas possam ter”, opinou.
Opinião de Denardin sobre o volante Dodi
Sobre o volante, Denardin afirma que o atleta chega como uma opção para compor o meio de campo da equipe. Na temporada de 2023, Renato sofreu com alguns problemas no setor. Por exemplo, as lesões do volante Pepê, as convocações de Mathías Villasanti para o Paraguai, e o problema de Felipe Carballo, que passará por um procedimento cirúrgico. Assim, Dodi terá papel fundamental na equipe em 2024.
“Já Dodi é uma contratação de um jogador de meio-campo para formação de grupo. O Grêmio tem Pepê, que se lesiona muito, tem Villasanti, que será muitas vezes convocado para a seleção do Paraguai, e Carballo, que precisará fazer uma cirurgia e também deverá ser convocado muitas vezes pela seleção do Uruguai”, disse.
Imagem destaque: Raul Baretta/Santos