Narrador da Globo comete erro imperdoável em transmissão de jogo do Grêmio
O Grêmio venceu o São José, na noite do último domingo (29), pelo placar de 1 a 0, no Estádio Francisco Novelletto, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. Durante a transmissão da partida do Imortal, um erro cometido pelo narrador Gustavo Villani, do Grupo Globo, chamou atenção e causou desconforto nos torcedores do Imortal, que repercutiram a gafe na web.
A data de ontem foi especial para o Tricolor. Nas redes sociais, o Clube lembrou um feito histórico do ídolo Tarciso. A primeira partida do ex-jogador com o manto tricolor completou 50 anos na noite de ontem. O erro cometido por Villani foi mandar um abraço ao saudoso atacante, que é falecido desde 2018.
“Hoje faz 50 anos que o Tarciso Flecha Negra vestiu pela primeira vez a camisa do Grêmio. Um grande abraço pra ele e pra família“, disse Villani.
Há 50 anos, ele vestia nossa camisa pela 1ª vez e se tornaria aquele que mais defendeu nossas cores. Tarciso, o Flecha Negra, a lenda. Estreou pelo Tricolor em 1973, contra o Peñarol, no Olímpico, pela Copa do Atlântico. A partir daí, entrou para a história e se tornou IMORTAL. pic.twitter.com/uphuZwUuKw
— Grêmio FBPA (@Gremio) January 29, 2023
Histórico de Tarciso no Grêmio
O ex-atacante acumula até hoje a marca de jogador que mais atuou com o manto gremista, com 723 jogos. Além disso, o Flecha Negra também aparece como segundo maior artilheiro da história da equipe, somando 226 gols, apenas quatro abaixo do primeiro colocado, Alcindo.
Com a camisa do Tricolor Gaúcho, Tarciso fez história e ajudou o Clube na conquista de muitos títulos. Confira a lista de troféus do ex-atacante em Porto Alegre.
- Campeonato Gaúcho (1977, 1979 e 1980)
- Campeonato Brasileiro (1980)
- Copa Libertadores da América (1983)
- Mundial de Clubes (1983)