Natã: conheça o zagueiro que pode brilhar no Grêmio em 2022
O Grêmio renovou o contrato do zagueiro Natã, destaque do Aimoré no Gauchão 2022. O vínculo do atleta, de 20 anos, se encerraria em outubro de 2022, mas acabou sendo estendido até o final de 2023.
O jovem tem sido muito bem avaliado pela direção gremista e por quem o vê jogar. Inclusive, o técnico do Aimoré, Rafael Lacerda, rasgou elogios ao atleta.
“Natã é um zagueiro muito promissor, na minha opinião, um zagueiro pronto para jogar em alto nível. Ele alia força, velocidade, imposição na bola aérea e é um zagueiro que apesar da pouca idade consegue passar muita segurança para o sistema defensivo. Um dos líderes, capitão e referência técnica do time do Aimoré”, destacou Rafael Lacerda, técnico do Aimoré, ao globoesporte.com.
Natã foi eleito ao lado de Pedro Geromel como o melhor zagueiro do Gauchão 2022. Dessa forma, o zagueiro gerou uma grande expectativa interna e externa.
Natã: conheça o zagueiro que pode brilhar no Grêmio nesta temporada
O técnico Douglas Rodrigues, que trabalhou nas categorias de base do Grêmio por anos e foi demitido no fim de 2021, trabalhou com Natã no período de formação. O ex-treinador gremista reconhece a qualidade do jovem e revelou o que pensa sobre o jovem.
“Um guri do trabalho, que sabe o que quer, não deixando de brincar, da resenha, mas que sabe o que quer. Um guri com características diferentes, com estilo de zagueiros de alto nível”, frisou Douglas Rodrigues, ex-treinador das categorias de base do Grêmio.
Rodrigues foi além. Para ele, Natã tem características semelhantes às de Geromel, o que pode ser muito promissor para o Grêmio.
“Ele (Natã) tem um estilo parecido com o do Geromel. O tempo de bola é muito bom, a leitura da jogada é muito boa e o cabeceio dele é um dos melhores que tinha na base”, completou o treinador.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio