Nathan Pescador pode perder espaço no Grêmio? Confira os moldes do contrato
O jogador marcou apenas 1 gol pelo Tricolor
Com atuações abaixo do esperado na temporada, Nathan segue sob desconfianças no Grêmio
O meio-campista Nathan Pescador tem sido alvo constante de críticas por parte da torcida do Grêmio devido ao seu desempenho irregular em campo. Atualmente na reserva da posição, o jogador de 27 anos participou de seis partidas neste ano, mas não conquistou a confiança dos torcedores.
Contratado na metade da última temporada, Nathan enfrenta dificuldades para se firmar no elenco do Tricolor. Em 2024, o meio-campista entrou em campo em cinco ocasiões no Campeonato Gaúcho e uma na Recopa estadual, sem conseguir contribuir com gols ou assistências.
Leia mais:
Diego Costa retoma marco pessoal junto ao Grêmio
Grêmio ainda quer pelo menos mais 3 reforços até a metade do ano
As atuações aquém do esperado tornaram Nathan alvo das críticas da torcida gremista. Mesmo assim, o Tricolor Gaúcho não conseguiu concretizar a venda do jogador na janela de transferências encerrada em fevereiro. O Criciúma foi um dos clubes interessados, mas o alto salário do atleta inviabilizou o negócio.
Além de Nathan, para a posição, o Imortal tem somente o argentino Franco Cristaldo, atual camisa 10 da equipe. O argentino, inclusive, foi destaque da última partida ao abrir o placar diante do Brasil de Pelotas, na Arena.
Vínculo com o Grêmio
Nathan assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2026, chegando sem custos de transferência após rescindir seu vínculo com o Atlético-MG. O seu salário mensal é de aproximadamente 350 mil reais.
Desde sua chegada ao time do técnico Renato Portaluppi, o meio-campista marcou apenas um gol em 33 partidas disputadas, o que contribui para a frustração da torcida em relação ao seu rendimento.
Imagem em destaque: Lucas Uebel / GFBPA