Últimas Notícias do GrêmioEspeciaisHistória

Neste mesmo dia, em 1996, Grêmio vencia o Inter com direito a golaço de Paulo Nunes

Neste mesmo dia, em 1996, Grêmio vencia o Inter com direito a golaço de Paulo Nunes pelo Brasileiro
Imagem: Julio Cordeiro/Zero Hora

Bicicleta, Saci e potência: a vitória do Grêmio sobre o Inter em 96

O Grêmio, de forma oficial em seu Twitter, relembrou um triunfo do Imortal sobre o maior rival no ano do título do Brasileirão de 1996. Há 27 anos, no dia 22 de setembro, o lado azul, preto e branco venceu o Inter no Beira-Rio, pelo clássico 331, com diversos ingredientes e elementos especiais.

Leia mais:

STJD concede efeito suspensivo ao Santos após punição contra o Grêmio

Jorge Kajuru recebeu ligação depois de Corinthians x Grêmio; entenda o motivo

No primeiro tempo, aconteceu o lance de mais destaque da partida, em um dos gols mais emblemáticos da história da rivalidade entre os dois clubes. Logo aos cinco minutos, o Tricolor abriu o marcador no confronto, com um golaço de bicicleta de Paulo Nunes após escanteio cobrado pelo paraguaio Arce.

Outro destaque desse gol foi a comemoração do atacante gremista após a abertura do placar, provocando a torcida do Internacional presente no dia. O ídolo do Grêmio meteu a bola na rede e começou a comemorar igual ao saci, chamando os colegas de equipe e pulando em uma perna só, gerando raiva na torcida colorada.

Aos sete do segundo tempo, foi a vez do torcedor do vermelho vibrar, com o gol de empate do Inter no duelo. O meia Murilo recebeu passe e sem marcação, invadiu a área azul, preta e branca, chutando com firmeza no canto direito de Danrlei, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar o tento.

Por outro lado, aos 21 minutos da etapa final, chegou a potência, com a característica própria de outro jogador bem identificado com o Tricolor Gaúcho. Em cobrança de falta na intermediária ofensiva, o volante Dinho soltou uma bomba por fora da barreira e fuzilou o goleiro André, fechando a conta, 2 a 1 para o Grêmio.

Escalações

GRE: Danrlei; Arce, Luciano, Adilson e Roger; Dinho, Goiano, Carlos Miguel (expulso aos 45′ do 2t) e Aílton (Emerson); Paulo Nunes (João Antônio) e Saulo (Zé Alcino). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

INT: André; César Prates, Tonhão, Gamarra e Arílson; Enciso (Luiz Gustavo), Fernando, Marcelo e Murilo (Yan); Fabiano (Fabinho) e Leandro. Técnico: Nelsinho Baptista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo