STJD concede efeito suspensivo ao Santos após punição contra o Grêmio
STJD concede efeito suspensivo para o Santos
Em confronto válido pelo Brasileirão 2023, na primeira rodada do returno, o Grêmio enfrentou o Santos na Vila Belmiro. O Tricolor Gaúcho saiu na frente e em um lance bizarro, o adversário virou nos acréscimos. Durante o confronto, a torcida do Peixe arremessou objetos no gramado e o clube foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD).
Leia mais:
Presidente do Grêmio deixa escapar plano para substituir Suárez em 2024
Grêmio de olho? Marcos Braz quebra silêncio sobre saída de Bruno Henrique do Flamengo
Inicialmente, o clube foi punido pelo STJD com dois jogos de portões fechados e uma multa. Porém, nesta quinta-feira (21), o clube paulista conseguiu um efeito suspensivo e terá torcida no seu próximo compromisso, diante do Vasco. Na luta contra o rebaixamento, o Santos bateu o Bahia fora de casa e conquistou mais três pontos na competição. Mesmo com o resultado positivo, o time segue no Z4 e terá duelo decisivo com a equipe carioca.
Grêmio no Brasileirão 2023
Com os primeiros jogos da 24ª rodada do Brasileirão, o Tricolor caiu para a quinta colocação da competição. O Bragantino venceu o América-MG fora de casa e assumiu a 3ª colocação com 42 pontos. Já o Fluminense bateu o Cruzeiro no Maracanã e ficou na última posição do G4 com 41 pontos conquistados. Ou seja, uma vitória do Imortal coloca o time novamente no terceiro lugar.
Na noite desta quinta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), o Grêmio enfrenta o Palmeiras, na Arena. Para o duelo, Renato Portaluppi precisa montar uma estratégia especial para quebrar um retrospecto desfavorável. Além disso, o comandante não terá à disposição seus dois zagueiros principais, Walter Kannemann e Pedro Geromel. O primeiro cumpre suspensão e o outro segue se recuperando de uma lesão.
15 Comentários