Novidades no treino do Grêmio deixam Renato empolgado para jogo do Brasileirão
Renato se empolga com novidades em treino do Grêmio
O Grêmio está em preparação visando mais um duelo de peso no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Ainda sonhando com a possibilidade de conquistar o título, o Tricolor Gaúcho volta a campo no próximo domingo (26) para enfrentar o Atlético-MG, a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio vai contratar destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022
Ex-Grêmio surpreende e fecha contrato com time do Mato Grosso; veja quem
Na tabela de classificação, o Imortal aparece na terceira posição com 59 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras. Já o Atlético-MG, em bom momento sob o comando de Luiz Felipe Scolari, está no quinto lugar, com 57 pontos.
De olho no duelo do final de semana, o técnico Renato Portaluppi tem motivos para comemorar. Depois de se recuperar de lesão muscular, o zagueiro Rodrigo Ely foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente com os companheiros.
Além do defensor, dois gringos também já retornaram às atividades no CT Luiz Carvalho. Após defender a Seleção Uruguaia na Data Fifa, o volante Felipe Carballo e o centroavante Luis Suárez trabalharam normalmente.
No entanto, nem tudo são flores no Grêmio. Diante do Atlético-MG, o time não poderá contar com o volante Mathías Villasanti, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians, e o zagueiro Bruno Alves, expulso na rodada passada.
Os problemas ainda devem ir além da dupla de suspensos. O volante Pepê, que era aguardado para retornar no final de semana após passar por lesão muscular, voltou a ser ausência nesta quinta. Segundo a Rádio Guaíba, diante deste cenário, o meio-campista pode ficar de fora da lista de relacionados para a viagem a Belo Horizonte.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação