Novo craque do Grêmio vira voz no vestiário e chama a responsabilidade
Ferreira ganhou a camisa 10 e parece que assumiu novas responsabilidades com isso. Relatos dos bastidores dão conta que ele vem assumindo cada vez mais o papel de protagonista, não apenas dentro de campo. Considerado o líder técnico do time, tenta levar para o vestiário essa responsabilidade.
O jornalista Matheus D’Avila contou que ele ainda está longe de ser uma das principais lideranças. Geromel, Kannemann, Diego Souza e Thiago Santos são os principais nomes quanto a isso. Mas, Ferreira da provas de que também será um personagem importante no decorrer da temporada.
O Grêmio precisa de novas vozes, já que Rafinha e Maicon já não fazem mais parte do elenco, estes eram dois muito participativos no vestiário tricolor. Ferreira vive um novo momento no clube, recebeu a icônica camisa 10 que era de Douglas Costa e teve o contrato renovado, não há mais desconfiança nessa relação.
O jogador saiu de campo no duelo contra o Juventude após sentir dores e virou preocupação para os torcedores. Ele será reavaliado nesta segunda-feira (14) e corre o risco de virar desfalque. Mas, é certo que não jogará no meio de semana, contra a União Frederiquense, em partida fora de casa.
Grêmio em busca de uma cara em 2022
O Grêmio ainda está em busca de sua cara e de seu perfil para a temporada 2022. O tricolor gaúcho conta com a base do time rebaixado e novidades, como Orejuela, Nicolas e Benítez.
O futebol apresentado neste começo de ano é decadente e embora vencendo os jogos, deixa o torcedor preocupado com o que vira pela frente.