Novo estádio: Renato explica escolha do Grêmio para o momento
O primeiro jogo no Paraná será dia 29 contra o The Strongest
Renato Portaluppi revela motivos pela escolha das novas casas temporárias do Grêmio
Com a impossibilidade de utilizar suas instalações devido às enchentes, o Grêmio já definiu onde disputará suas próximas partidas pela Copa Libertadores. Após o anúncio oficial, o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a escolha do novo local para os jogos.
Diante da maior catástrofe climática já registrada no Rio Grande do Sul, o gramado da Arena do Grêmio ficou completamente submerso, obrigando o Tricolor a procurar alternativas. Assim, o clube decidiu mandar seus jogos da Libertadores no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Paralelamente, os treinamentos serão realizados no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo.
Leia mais:
Conheça a única área do Grêmio que não foi atingida pelas chuvas em Porto Alegre
O Grêmio será responsável por pagar os estragos da Arena após as enchentes? Descubra!
A palavra do treinador
Em entrevista ao site Diogo Rossi Repórter, o técnico gremista explicou a escolha das novas instalações temporárias.
Treinar em São Paulo, a gente tinha que treinar em algum lugar. No momento, foi o melhor local que nós encontramos, no CT do Corinthians e em Curitiba eu pedi para jogar lá por que o campo é bom e é um Estado que a torcida do Grêmio tem torcida lá… tem torcida em Santa Catarina… Se alguém de Porto Alegre quiser ir pra lá, é a cidade mais perto. Se a gente pudesse juntar a nossa torcida, pois a gente vai precisar dela. Não tem outro meio, eles nos obrigam a jogar a Libertadores e a gente precisa treinar, não queríamos sair do (Rio Grande do) Sul, mas como que vai fazer? A melhor opção foi essa”, afirmou Renato.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA