Novo goleiro do Grêmio surpreende e conta história com Renato
Novo goleiro do Grêmio conta história com Renato Portaluppi
O goleiro Caíque, de 26 anos, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (4) como novo reforço do Grêmio para a sequência da temporada de 2023. O jogador, que estava no Ypiranga, de Erechim, chega em definitivo ao Tricolor Gaúcho com contrato até o final do ano. Para fechar negócio, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra pagou a multa rescisória do atleta de cerca de R$ 300 mil.
Leia mais:
Os detalhes da contratação de João Pedro ao Grêmio vão te deixar chocado
Quando o Grêmio volta a campo pelo Brasileirão 2023?
Em entrevista coletiva, Caíque destacou a oportunidade de vestir a camisa do Imortal e revelou bastidores com o técnico Renato Portaluppi. O goleiro afirmou ter conversado com o comandante após o segundo jogo da semifinal do Gauchão 2023, entre Grêmio e Ypiranga.
“Agradeço a toda a diretoria do Grêmio e ao Renato, eles foram peças fundamentais para eu vir pra cá (…) Naquela semifinal, depois do jogo, eu cheguei pra ele e falei, não encerra a carreira como treinador antes de eu trabalhar contigo“, contou o camisa 31.
A chegada de Caíque ao Grêmio aconteceu após um episódio curioso. Com a intenção de jogar no Clube, o goleiro, que já vinha sendo monitorado pela diretoria, tomou a atitude de mandar uma mensagem via Instagram ao vice-presidente de futebol Antônio Brum para pedir uma oportunidade.
“Foi tudo muito rápido mandei uma mensagem no domingo e na terça que foi meu aniversário a gente começou a fechar o contrato. Eu fico muito feliz de estar aqui, fui ousado em mandar mensagem pro Antônio Desde aquela semifinal contra o Grêmio tive o sonho de jogar aqui“, detalhou.