Volta em 2024? Confira o novo prazo para a reabertura da Arena do Grêmio
A nova grama está sendo instalada em "rolos" vindos de uma fazenda de Santo Antônio da Patrulha
Arena do Grêmio segue trabalhando para recuperação
A recuperação da Arena do Grêmio segue progredindo a passos largos. A troca do gramado do estadio, que teve início nesta terça-feira (11), deve ser concluída até o início da próxima semana, conforme afirmou a empresa responsável pela gestão do estádio. A direção do Grêmio espera que os meses de junho e julho sejam utilizados para deixar o campo em plenas condições de jogo.
Além disso, a Arena Porto-Alegrense já começou o processo de compra dos novos transformadores, vitais para o funcionamento das subestações de energia do complexo, danificadas pela cheia do Guaíba. Esses equipamentos, essenciais para o retorno dos jogos, devem chegar em cerca de 60 dias.
O trabalho na Arena tem sido intenso. A nova grama está sendo instalada em “rolos” vindos de uma fazenda de Santo Antônio da Patrulha, e a semeadura da grama de inverno começará na semana que vem. Tudo isso para garantir que o gramado esteja impecável para a volta dos jogos.
Leia mais
GreNal muda de data e pode ocorrer durante a noite no Couto Pereira
Acompanhe Flamengo x Grêmio pela jornada esportiva do Portal do Gremista
Grêmio de volta para sua casa?
Com isso, um prazo mais claro para o retorno do Grêmio à Arena começa a tomar forma: a partir de agosto. E a volta pode ser em grande estilo. É possível que o primeiro jogo na Arena após a enchente seja pela Libertadores. Mesmo com a recuperação do estádio ainda em andamento, o Tricolor já listou o estádio como sede do duelo de ida da fase mata-mata do torneio, confirmou a Conmebol nesta quarta-feira. O confronto está previsto para 13 de agosto, às 19h, contra o Fluminense. Já a decisão ocorre no dia 20, no Maracanã, com mando do atual campeão da competição continental.
A gestão da Arena do Grêmio está confiante:
“Estamos trabalhando no plano de recuperação da Arena dia a dia. Esperamos que o Grêmio volte a jogar na Arena nos próximos meses, ainda neste ano”
Declarou Mauro Araújo, presidente da Arena Porto-Alegrense.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
2 Comentários