Novo presidente do Grêmio deverá ter ajuda de empresário em contratações; entenda
Com a proximidade do resultado nas eleições para presidente do Grêmio, o jornalista Farid Germano Filho afirmou que haverá um apoio significativo de um empresário para contratações. A queda para a Série B e o retorno para a elite sem dinheiro para grandes promessas de chegada no elenco, a direção precisará ter um planejamento cuidadoso para montar o grupo de jogadores.
Durante a disputa nacional, a equipe gaúcha chegou a ter uma folha salarial de mais de 10 milhões de reais, o que é extremamente fora da curva para uma equipe que joga a Segunda Divisão nacional. No meio da temporada, foi enxugada a folha com a saída de alguns atletas que custavam caro aos cofres do clube e que não vinham sendo aproveitados.
Apoio financeiro para novo presidente do Grêmio virá do setor alimentício
Segundo Farid, o empresário Celso Rigo, dono da Pirahy Alimentos, que produz o arroz Prato Fino, vai auxiliar o candidato vencedor nas eleições do Tricolor para possíveis contratações para o próximo ano. Além disso, o clube em conjunto com a comissão técnica deverão fazer escolhas para o elenco a partir da base e de jogadores da equipe de transição. Renato vem dando oportunidades para os jovens na reta final da Série B.