Os números absurdos de Renato Portaluppi na Libertadores
Renato foi campeão da Libertadores em 1983 e 2017
Único brasileiro campeão da Libertadores como jogador e técnico, Renato Portaluppi acumula números expressivos na competição
Nesta terça-feira (02), o Grêmio embarca em mais uma emocionante jornada em busca da glória continental na Copa Libertadores. Diante do The Strongest, da Bolívia, o time liderado pelo técnico Renato Portaluppi enfrentará um desafio: a altitude de 3.640 metros no Estádio Hernando Siles, em La Paz, às 21h.
Renato Portaluppi, o comandante gremista, figura no topo da lista de técnicos com mais vitórias na história da Copa Libertadores da América. Com impressionantes 50 jogos vencidos, ele supera Gabriel Uribe, o segundo colocado, por uma margem estreita. O icônico Luiz Felipe Scolari, ídolo gremista, também deixa sua marca, ocupando o terceiro lugar com 47 vitórias.
Leia mais:
Conheça mais sobre o estádio do The Strongest e o setor que ficará a torcida do Grêmio
The Strongest x Grêmio: Tudo o que você precisa saber sobre a partida
Além disso, Renato está prestes a atingir uma marca histórica: a disputa de 100 partidas na competição. Até o momento, foram 87 jogos. Com seis duelos garantidos na fase de grupos, o número de partidas do treinador aumentará para 93 nesta temporada, representando um marco significativo em sua carreira. E, se o Tricolor avançar de fase, essa marca só tende a aumentar.
A provável escalação do Grêmio para o confronto de hoje tem Marchesín; Fábio, Gustavo Martins, Natã, Wesley Costa; Dodi, Du Queiroz, Nathan (Ronald); Galdino, Nathan Fernandes e JP Galvão.
Ranking dos técnicos com mais vitórias na história da Libertadores
- 1º – Renato Portaluppi – 50
- 2º – Gabriel Uribe – 49
- 3º – Luiz Felipe Scolari – 47
- 4º – Luis Alberto Cubilla – 46
- 5º – Gastón Máspoli – 44
- 6º – Carlos Bianchi – 44
Imagem destaque: Reprodução/ Conmebol
Um Comentário