Os números do Fluminense, próximo adversário do Grêmio, na temporada
A equipe demitiu recentemente o seu treinador
Lanterna do Brasileirão, Fluminense vive situação nada boa antes de enfrentar o Grêmio
Grêmio e Fluminense se enfrentam no próximo domingo (30), às 16h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida, válida pela 13ª rodada, marca o retorno do Tricolor Gaúcho ao Rio Grande do Sul após mais de 40 dias afastado devido às enchentes de maio.
O Fluminense vive um momento delicado no Campeonato Brasileiro de 2024, ocupando a lanterna da competição com apenas seis pontos conquistados em 12 jogos. Com oito derrotas, o time carioca é o que mais perdeu até agora.
Leia mais:
Renovação de Geromel repercute e divide opiniões na torcida do Grêmio
Grêmio já tem ciência do novo prazo para voltar à Arena
A crise do clube carioca é refletida nos números da equipe. Sem vencer há nove jogos na competição, a equipe comandada pelo interino Marcão lidera as estatísticas negativas, sendo o time que mais cedeu grandes chances aos adversários (43). Além disso, é o segundo colocado em finalizações sofridas (188) e acumula 20 gols sofridos, números que evidenciam as dificuldades defensivas da equipe.
Jhon Arias e Lelê dividem o topo da artilharia do time na temporada, balançando as redes seis vezes cada.
Mudança no comando
Recentemente, o Fluminense demitiu o técnico Fernando Diniz, em uma tentativa de reverter a má fase e trazer novos ares para o elenco. O treinador, em 2024, venceu 14 partidas, empatou nove e perdeu 12.
Seca de gols de atacante
Artilheiro do Fluminense nas últimas temporadas, o centroavante Germán Cano chegou a 10 jogos sem marcar um gol. É a maior sequência sem marcar desde que chegou ao clube. São apenas 5 gols em 24 jogos nesta temporada.
Imagem destaque: Lucas Merçon/ Fluminense FC