Você não vai acreditar nos números impressionantes de Bitello em comparação com o volante do futebol inglês

Os números surpreendentes de Bitello
Cria da base do Grêmio, o meio-campista Bitello é atualmente um dos destaques do futebol brasileiro. Aos 23 anos, o jogador tornou-se uma peça-chave no esquema do técnico Renato Portaluppi e chamou a atenção do futebol internacional, sendo sondado pelo Arsenal.
Leia mais:
Provável salário de Alexis Sánchez no Grêmio vai te deixar de queixo caído
Felipão surpreende e fará mudanças ‘drásticas’ no Atlético-MG para enfrentar o Grêmio
Suas estatísticas impressionantes, principalmente quando comparadas com Jorginho, do Arsenal, e um dos principais volantes do futebol inglês. O atleta do Tricolor vem fazendo uma ótima temporada e com notas acima da média, segundo o Sofascore.
Comparação entre Bitello e Jorginho
Bitello disputou um total de 56 partidas nesta temporada, sendo 30 como titular. Jorginho, por outro lado, esteve em campo 41 vezes, com 31 partidas entre os onze iniciais. No que se refere a contribuições ofensivas, o camisa 31 do Imortal também leva vantagem: o gremista marcou 15 gols e deu sete assistências, enquanto o Ítalo-brasileiro fez três gols e concedeu uma única assistência.
Um dos aspectos mais impressionantes do jogo de Bitello é sua capacidade de recuperar a bola. O jogador do Imortal tem uma média de 9.6 recuperações por partida, superando Jorginho, que tem uma média de 8.9. Além disso, o xodó de Renato também se destaca nos passes decisivos, com uma média de 1.8 por jogo, muito superior à média de 0.5 do volante inglês.
No quesito precisão de passes, Jorginho leva uma pequena vantagem, com 88% de acerto, contra 84% de Bitello. No entanto, o volante do Grêmio supera o inglês quando se trata de dribles certos por partida, com uma média de 0.8 contra 0.3 do atleta dos The Gunners.